Pesquisa no site

Rede Movimento de Rádios

sábado, 28 de novembro de 2015

Responsabilidade Criminal - Gen Pimentel

Gen Gilberto Rodrigues Pimentel - Pres do Clube Militar
Quem pode duvidar que uma das mais importantes e delicadas tarefas de um governante, em especial numa democracia, é a escolha dos seus auxiliares? É uma responsabilidade e tanto. Se falha nesse mister ele vai pagar caro nas urnas quando se constata a pura incompetência dos escolhidos, ou em outras instâncias, incluída aí a criminal, se os danos causados aos governados for produto de dolo, que é definido como a violação consciente da lei, por ação ou omissão. Há, nesse caso, pleno conhecimento do crime que está sendo praticado.
Para conhecimento dos menos informados, é muito importante enfatizar que o Presidente da República do Brasil dispõe de um eficiente e muito bem montado sistema de inteligência capaz de assessorá-lo com alta margem de confiabilidade quanto aos antecedentes dos indicados aos postos da administração pública, não somente quanto a aspectos relativos à sua honestidade, honradez, mas até mesmo quanto à experiência e competência para o exercício do cargo.
Equívocos eventuais existem e sempre existirão. Esses devem ser vistos como exceções. Desenganos e desilusões são próprios da natureza humana. O caso em questão, no entanto, é absolutamente único. Sem precedentes. O presidente Lula, nos seus dois mandatos, nomeou para os mais altos postos de mando a pior espécie de gente que se possa imaginar.
E os mais influentes e poderosos deles estiveram sempre no seu entorno imediato, em postos chaves, muitas vezes dentro do próprio Palácio, vizinhos do seu gabinete. Também no seu círculo de amizades pessoais funcionou assim. Empresários hoje envolvidos em atos de corrupção gozavam da prerrogativa do acesso livre ao ambiente de trabalho presidencial.
A lista dos marginais é longa, conhecida de todos, e seria exaustivo repeti-la na oportunidade. Alguns
deles foram alcançados pelo Mensalão, outros pela operação Lava-Jato, e outros ainda nos dois escândalos. Parte cumpre pena ou já cumpriram e muitos ainda permanecem sob investigação.
Ladrões dos cofres públicos, distribuídos cirurgicamente em todas as instâncias do governo, quebraram o País, apoiados no maior esquema de corrupção conhecido e montado a partir da esfera oficial do Poder. Algo inacreditável que ainda está para ser avaliado em toda a sua extensão.
Inúteis os argumentos e equações para explicar a crise atribuindo-a a causas externas ou quaisquer outros fatores. O sentimento geral da Nação, excluídos os ingênuos e mal-intencionados, é de que a tragédia econômica é, sobretudo, produto do roubo. Foram bilhões de dólares. Mais, talvez, do que tenta hoje o governo arrancar do povo empobrecido sob a forma de impostos para tapar os buracos que ele próprio ocasionou.
Outro sentimento coletivo é a de que o presidente Lula tem, sim, contas a pagar por tudo que ocorreu durante os mandatos que exerceu. E muitas contas. O que resta e se impõe é apurar o grau de seu envolvimento pessoal nos crimes praticados. Se ex-presidentes não podem ser julgados por crimes de responsabilidade, como deliberou recentemente a Justiça, eles podem e devem, como qualquer mortal, ser responsabilizados por crimes comuns que tenham praticado. Há muito Lula deveria estar sendo investigado.

Gen Gilberto Rodrigues Pimentel
Presidente do Clube Militar

12 comentários:

  1. Com certeza, é justo que seja investigado, processado e confiscado seus bens, dos filhos e dos laranjas que são muitos. A sociedade já está amargando as consequências dos seus abusos com os recursos da nação, com as mentiras, enganações e agressões às instituições e à n/constituição, que não sobre pedra sobre pedra !.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gen. Sua indignação contra essa quadrilha de assaltantes formada por Lula é de 93 % da população do Brasil e os 7% são de ignorantes e os que ganham com esse lamaçal,infelizmente nesse 7% estão incluidos algumas autoridades como: congresso,juizes,desembargadores,cúpula do governo e a maioria do Partido dos trabalhadores.Sabemos que protestar não adianta mais pois essa quadrilha não está nem aí com o povo nas ruas,de formas que,a única esperança dos 93% e a tomada do poder atravéz das FFAA, para limpar totalmente as instituições pois o impeachment só acabaria com a criatura porquê o criador continuará a dar as cartas no mar de lama.O dia que as FFAA intervir pode ter certeza que a maioria do povo brasileiro estará com ela.Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  3. O que falta acontecer ainda para retomarmos nosso pais das mãos destes narcomunas esquerdopatas sequelados ladrões???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO MUITAS QUADRILHAS NO PODER, PARA ACABAR COM AS ECONOMIAS DE UM PAÍS DE 200(DUZENTOS) MILHÔES DE BRASILEIROS. A FALA E O BRADO DE ORDEM E PROGRESSO É A NOSSA AMBIÇÃO.

      Excluir
  4. Por favor, Senhores militares, nos salve sem demora.

    ResponderExcluir
  5. Vao esperar o país cair aos pedaços prá agir??? Essa senhora tem que ser RETIRADA da presidência com urgencia!!!

    ResponderExcluir
  6. A crise aérea foi dança de cadeiras, promovida pelo sr Lula?

    ResponderExcluir
  7. Além de estarem os políticos assim como a quase totalidade do STF completamente desacreditados pela população, a sucessão presidencial no caso de impeachment está toda comprometida com a corrupção. Nossa única esperança de salvação é intervenção militar constitucional, isso sim, poderia colocar o Brasil nos eixos! Os quase 100% de brasileiros esperam ansiosamente, rezam para que isso aconteça.Estamos vivendo um dia de cada vez, sem luz no fim do túnel e sendo bombardeados sem tréguas todos os dias desde o início desse desgoverno em 2014! Que Deus nos ajude a as FFAA assumam!

    ResponderExcluir
  8. EU PERGUNTO QUAL O GRAU DE RESPONSABILIDADE DOS NOSSOS GENERAIS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS DIANTE DA SITUAÇÃO DO NOSSO PAÍS EM DEFENDER A PÁTRIA A BANDEIRA E O POVO BRASILEIRO, ASSIM ESTAMOS ESPERANDO UMA RESPOSTA, PORQUE CONFIAMOS NAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS " SOS F F A A " !

    ResponderExcluir
  9. Creio que a curto prazo as FFAA devem tomar uma posição e intervir pois correm o risco de se não o fizerem caírem na mesma vala comum na visão de muitos brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. Com estas palavras, o bravo General Gilberto Rodrigues honra os militares que não se curvaram à Comissão da Mentira, nem aceitaram incumbências de um DESgoverno marcado pela roubalheira. Por mim, é só dizer o dia e a hora - que chego lá com dias de antecedência.

    ResponderExcluir