Pesquisa no site

Rede Movimento de Rádios

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Vamos bien" - F. Castro - O Brasil do Maranhão também!

Enquanto a mídia internacional destaca e vende a horrível imagem do Brasil da Copa...
Vídeo assustador no final da matéria
Os "donos" do Maranhão
também estão "bien"
A mídia brasileira, constrangida, por ser matéria que vende audiência, jornais e revistas, fica no "paredón" por não poder manter destaques diários e acompanhamento do caso, sujeita a penalidades, como perda de toda publicidade governamental e estatal.
Os empresários já despertam para o que os esperam, mas a mídia continua refém. Alguns órgão de imprensa se arriscam em destacar o Brasil de verdade, porém, já sofrem com o policiamento comunista que, em larga escala, atua há anos e vem se intensificando cada vez mais, atingindo empresas, mídias, redes sociais e líderes - formadores de opinião - que tentam exercer sua função social.
O caos moral já se institucionalizou e agora o caos social se acelera de forma assustadora, começando a atingir a sociedade urbana com intensidade avassaladora.
O caos rural, também, já atingiu seu nível de "legalidade" e as práticas são abertas, sem qualquer receio ou medo da verdadeira justiça despertar e ameaçá-lo.
A cartilha comunista (marxista-gramscista) é pregada abertamente, obedecida fielmente, enquanto o rebanho de ovelhas submissas chamado povo...
Oras o povo!
Que comam brioches, assistam novela, futebol, BBB, discursos "dilmáticos", propagandas governamentais enganosas...


________________________________

Vídeo de decapitação faz mídia internacional olhar Maranhão


cabeças


“É uma cena horrível, mesmo em um país que tem visto sua quota de violência”, diz texto no site da CNN.
Em um primeiro momento, a rede norte-americana de TV descreve as cenas sem citar que se trata de um presídio. E acrescenta: “A parte mais surpreendente? O ataque aconteceu dentro de uma prisão”.
O Brasil caminha para ser conhecido como o país das prisões de condições sub-humanas. Depois da Organização das Nações Unidas (ONUcobrar investigação sobre as horríveis cenas de violência no sistema carcerário do Maranhão, veículos internacionais abordaram o vídeo, divulgado ontem pela Folha de S. Paulo, que mostra corpos de presos decapitados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
REBELIAO cabeça cortada
Já o Wall Street Journal chamou a filmagem de macabra e destacou que os eventos podem afetar a família Sarney.
“A imprensa local descreveu o incidente como um golpe para a família Sarney – liderada pelo senador e ex-presidente do Brasil, José Sarney, pai de Roseana – que tem dominado a política do Maranhão por meio século” diz o WSJ.
O jornal mais incisivo, no entanto, foi o espanhol “El País”, que diz que cenas como essa não são nenhuma novidade por aqui.
“Uma prisão construída para 1.700 pessoas tem 2.500. Uma área que deveria ser monitorada por agentes penitenciários é dominada por gangues criminosas. Vigilantes que deveriam impedir as irregularidades se abstém e, em alguns casos, são facilmente corrompidos. Tudo isso acontece no complexo penitenciário de Pedrinhas, o maior do Maranhão, mas pode muito bem ilustrar o que acontece na grande maioria das 1.478 prisões no país”, afirma o início da reportagem – bem completa – do jornal.
Pedrinhas-02A repercussão tem causado choque não apenas pelas imagens brutais, mas também pela informação – sempre presente – de que mulheres e irmãs de presos estavam sendo obrigadas a fazer sexo para que seus companheiros não fossem assassinados, como ressaltou o francês Libération.
O tablóide britânico Daily Mail reproduziu muitas imagens do vídeo, com várias tarjas.
cabeça cortada 2Fora a imprensa e a ONU, a Anistia Internacional também se manifestou pedindo que o Brasil aja para melhorar seu sistema carcerário, onde as violações aos direitos humanos constam há tempos em relatórios de organismos internacionais.
(Fontes Revista Exame/ Google)
Texto publicado em:
http://vanguardaemluta.blogspot.com.br

10 comentários:

  1. E tudo não seria um golpe para privatizarem os presídios?
    Segundo alguns políticos canalhas, cada preso custa mais de quatro mil reais ao governo, digo aos contribuintes!
    Por isso muitos falam em privatizar os presídios, que foram construídos com superfaturamentos.
    Privatizando eles poderão comprar os prédios que foram construídos a preço de diamante, por valores equivalentes a casca de banana; ai colocam laranjas para administrar e continuarão superfaturando com as estadias dos presos!
    Enquanto isso, os trabalhadores brasileiros, trabalham o mês inteiro de sol a sol a troco de salario minimo, e com valor tão irrisório a maioria deles, precisam se manter e sustentar a família!
    Sera que os canalhas não sabem que nem, mesmo uma faculdade em período integral não custa tanto quanto dizem que custa as estadias do preso?
    Sera que eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas a questão não é essa a questão é moral independente do que estes presos fizeram o estado era responsável pela vida deles . Não justifica o Governo Federal não intervir no Maranhão e por ondem..mas como tudo la é farinha do mesmo saco...fica os pobres morrendo

      Excluir
  2. BRASIL EM SITUAÇÃO DE ESCRAVIDÃO. QUEM VAI ABOLIR O BRANCO E O TRABALHADOR??

    O Estado tem realizado, junto as facções do mal que se infiltraram no meio político, somando-se aos grupos políticos com fins de corrupção ativa, tendem a matança para amansar o povo, mas o poder econômico dominante, tem nas mãos o Estado e todo o circúlo vicioso no âmbito que legisla, não sei o quê? afirmo com indignação, meu conhecimento como funciona toda esta corrente do mal instalada no país. Na pirâmide: Poder Econômico, Estado, Forças Armadas, Mídia, Igrejas, todos nas mãos dos grandes empresários, e o povo levando tiro e sendo morto para que fique manso, e ainda temos que ouvir nosso hino nacional, nos induzindo a ficar em sombra fresca e pisar nos jardins mais lindos. Ora, brasileiros, vamos para as ruas, vamos derrubar a pirâmide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Enquanto isso a fantoche que ocupa o planalto diz que confia na duvidosa incompetente pra não falar o que todo mundo já sabe Roseana resolver a situação. Se tiver algum advogado lendo este blog por favor auxiliem os familiares destes detentos a exigirem indenização fazer barulho pelos seus pois eles estavam a guarda das autoridades que deveriam manter a integridade física e moral deles... fora cambada de escrotos petistas

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não colocar estes vagabundos para trabalhar com a famosa bola de ferro no tornozelo , e trabalhar para comer, os crimes continuarão acontecendo; Pois a vida é ótima hoje em dia na prisão, várias refeições, drogas, internet, visita íntima, entre outros privilégios, que fazem com que o "crime compensa!". As leis precisam mudar! "se matou, que trabalhe dentro da cadeia o resto da vida, para pagar pra esta família, o que o ente poderia ter proporcionado (não que dinheiro pague a falta do ente) Estuprou, tome injeção para ficar impotente, fora uma pena bem severa!, e assim por diante, ( A cadeia não pode ser uma colonia de férias!) Chega do povo pedir "justiça", se ser preso hoje em dia não é justo! Fica aqui minha indignação com nossos políticos e leis.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente Isso é o Brasil !!!

    Tenho vergonha deste País, que não tem Leis Severas, conforme o grau de Violencia que se Arrasta no Seculo 21.
    Até quando isso ?

    Acorda Brasil !!!

    ResponderExcluir
  6. deviam matar todos os presos do Brasil, fuzilar, cambada de malditos os que morreram e os que ficaram vivos, não só no maranhão mas no Brasil inteiro....

    ResponderExcluir
  7. Esses "donos do Brasil" Famílias Sarney, Collor e Antonio Carlos Magalhães, mandam mesmo no país. São administradores tão incompetentes que precisam vir se tratar e morrer em São Paulo. Não são capazes de criar um sistema de saúde para que eles mesmos morram em seus estados, muito menos pra tratar sua população. Que dirá então sobre presídios...

    ResponderExcluir