Pesquisa no site

Rede Movimento de Rádios

sábado, 21 de setembro de 2013

A VERDADE. NADA MAIS QUE A VERDADE



“A gente quando é candidato faz o diabo para ser eleito, depois ...” (Dilma, Mar 2013).


MILAGRES ECONÔMICOS – “Em resumo, milagres não existem na economia. O que é, às vezes, assim chamado é o resultado de trabalho perseverante e planejado, executado dentro de um clima de ordem e compreensão. Este é o único caminho para o total desenvolvimento, o que significa pleno emprego e salários reais e crescentes.” (Ingo Hering, 23 out. 76. www.ciahering.com.br). Trabalho e renda no combate à pobreza, eis a questão.

ADVOGADOS DESLEAIS - Tenho o maior respeito pela OAB, mas em Santa Maria há advogados que denigrem o livre exercício de tão nobre profissão. Alguns dificultam a informação, enganam e empobrecem os clientes que, pela boa fé, lhes delegaram procurações. A OAB deve agir energicamente contra estes maus operadores do direito, até mesmo para premiar o trabalho dos advogados honestos. Cadê o remédio jurídico? Devem se lembrar de que ainda há juízes em Santa Maria. Para saber mais, consulte o sítio da Internet http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,ainda-ha-juizes--em-berlim-,927205,0.htm.

O PERIGO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL ANTECIPADA - Ameaçado pela futura candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidente em 2014, o PT, sob a batuta de Lula, o homem do sifu, aquele que nunca sabia de nada, resolveu lançar Dilma à reeleição, na reunião de comemoração de 10 anos de poder, sempre negociado com partidos políticos. Esquecendo-se de que os tempos são outros, o PT continuará com a estratégia de atacar o período FHC. A gestão FHC mudou o rumo do Brasil para melhor: houve controle da inflação; deu novos horizontes tanto para empresários quanto para o povo, sem atacar ninguém. Ocorre que, com o PT, o Brasil parou, apresentando PIBs[1] cada vez menores em relação aos demais países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), culminando com o “pibinho” de 2012, contrariamente a previsões oficiais que beirava à casa de 4%. Sem dúvidas, tem ocorrido uma maior distribuição de renda, mas a custos elevados, como o Bolsa Família, que se transformou hoje na maior compra eleitoral de votos, e outras ações sem retorno para a classe trabalhadora deste país. E o Bolsa Ditadura? “O PT não quer ensinar ninguém a pescar. O povo que se contente com a sobra da pescaria deles.” O governo parece mais preocupado com um projeto de manutenção do poder a todo custo e em atingir metas da ONU e de outras organizações internacionais do que governar propriamente. O Aécio, por outro lado, mostrou na tribuna 13 fracassos do PT, mas ainda não apresentou um projeto de governo, o que se dará provavelmente mais adiante. No palco do PT, como se nada houvesse acontecido, os desobedientes filhos do escândalo do mensalão[2]: José Dirceu, José Genuíno (ainda exercendo mandato de deputado federal) e João Paulo Cunha. Dizem que a militância petista está se quotizando para pagar os estragos dos bad boys. Sem falar no uso da máquina pública, esta ambiciosa campanha pelo poder mobilizará vultosos recursos que poderiam ser usados de uma forma mais nobre em prol do povo brasileiro e contaminará todo o trabalho legislativo, que já é tradicionalmente precário. O governo fica mais preocupado com a futura legislatura do que com a atual. A partir de agora, só será discurso. Nada mais que discurso. Dilma esteve na convenção do PMDB e desejou vida longa à parceria PMDB e PT. Se não me engano vida longa é uma expressão maçônica, como Grande Arquiteto do Universo (GADU), o que não quer dizer que toda a Maçonaria, que tem prestado relevantes serviços à nação no decorrer da história brasileira, apóie o governo do jeito que aí está. Os políticos prometem, por isto são, antes de tudo, encantadores de eleitores. Aprecie o político com moderação.

AS ESTRATÉGIAS DE MANIPULAÇÃO DA MÍDIA – A mídia está usando diversas estratégias para distrair o povo, no sentido de aliená-lo das informações realmente significativas, dificultando o público de se desenvolver em áreas como comunicações, psicologia, filosofia, cibernética, política, economia. Manter distraído o grande público, incutindo preocupações com aquecimento global, crimes, copa do mundo, futebol. Cria um clima econômico catastrófico, fora da realidade, para o público acabar aceitando políticas econômicas medíocres. A mídia usa a propaganda subliminar para manipular as preferências do público-alvo. Leia Subliminar, de Leonard Mlodinow, Ed Zahar. Sorria! Você está sendo manipulado! 

CORRUPÇÃO E MENSALÃO - Homens abomináveis, espertos e mal intencionados, que desdenham de uma justiça enfraquecida. Muitos vivem dissolutamente, achando que nunca deveriam prestar contas de seus estratagemas. Deleitam-se na quietude, cheios de mácula e delitos, vivendo em seus enganos. Inimigos da verdade, zombam da pobreza e persistem no erro. Descaminhados pelo erro intencional, caem de sua própria constância. A corrupção empobrece o país. Para quem queira saber o lado contraditório que defende estes mal feitores, leia A outra história do mensalão, de Paulo Moreira Leite.

COMPETÊNCIA E DESEMPENHO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS – De certa forma contribui com a pobreza do país o atual critério de indicação dos chefes de tais agências reguladoras (Agência Nacional do Petróleo, Agência Nacional de Energia Elétrica, etc), haja vista que o critério de indicação política tem sobrepujado o critério técnico. Normalmente são pessoas incompetentes para o cargo, gastando um tempo considerável para esboçar um desempenho funcional razoável. Enquanto isto, continuamos pagando as contas. Leia Competências e desempenho organizacionais. Fernandes, Bruno Henrique Rocha. São Paulo: Saraiva, 2006.

 

AUMENTO PARA OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS - Contatei os senadores Álvaro Dias PSDB, Paulo Paim PT, Roberto Requião PMDB e Dep Jair Bolsonaro PP. Todos foram unânimes em afirmar que o assunto é de competência exclusiva da Presidência da República. Segundo eles, é justo os militares brasileiros serem bem remunerados, em virtude da relevância dos serviços que devem ser prestados ao país. “Militares das forças armadas: pior salário do Executivo.” (Bolsonaro, 2012). Os militares das Forças Armadas estão ficando cada vez mais pobres devido à crescente perda do poder aquisitivo e a empréstimos efetuados com frequência.
ECOS DA INTERNET

DECISÃO PROVISÓRIA DA JUSTIÇA MANTÉM ‘DEUS SEJA LOUVADO’ NO REAL - A 7ª Vara de Justiça de São Paulo negou na quinta-feira (29/11/12) pedido de antecipação de tutela feito pelo Ministério Público Federal solicitando que a União e o Banco Central retirassem, no prazo de 120 dias, a expressão “Deus seja louvado” de todas as cédulas a serem impressas.

 

O SUMIÇO DO CRUCIFIXO – Passarinho me contou que não foi só o crucifixo: Lula teria entrado somente com duas malas no Palácio da Alvorada e saído com 10 caminhões de mudança e mais o crucifixo do hall de entrada. Cadê o crucifixo?

BOLSONARO TORTURA COM VERDADES GENOINO NO PLENÁRIO. Assista no site http://youtu.be/38kwGdA5WR4  (verdade seja dita).


PRA ONDE VAI NOSSO DINHEIRO ????? Asilado há 9 meses na embaixada brasileira. Refugiado há nove meses na Embaixada do Brasil em La Paz, o senador oposicionista boliviano Roger Pinto tornou-se um fardo para a diplomacia brasileira. De um lado, o Brasil não consegue resolver o problema com a Bolívia, mas, ao mesmo tempo, não quer causar constrangimento ao governo de Evo Morales. De outro, o embaixador brasileiro, Marcel Biato, que, prestes a trocar de posto, tornou-se refém da situação. Agora é a torcida do Corintians que paga o pato.


GOLPE NO CHAVISMO – O serviço de inteligência argentino plotou que o corpo não era do Chaves e sim uma cópia de cera. Cristina Kirchner imediatamente foi embora. Depois foi a vez do Lula e da Dilma. O Chaves faleceu mesmo em janeiro. O adiamento do anúncio da morte do Chaves foi apenas uma manobra eleitoreira e um embuste descarado. A palavra agora fica com os comunistas, socialistas e simpatizantes.

HABEMOS PAPAM – Se Maradona, o Messi e agora o Papa Francisco são argentinos, lembrar que temos Pelé e Deus que são brasileiros. O que estraga são os corruptos, a mentira e as meias verdades da propaganda oficial.
de endireitabrasil

 

“É possível enganar algumas pessoas todo o tempo; é também possível enganar todas as pessoas por algum tempo; mas não é possível enganar todas as pessoas por todo o tempo.” (Abraham Lincoln).



[1] O produto interno bruto (PIB) representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (quer sejam países, estados ou cidades), durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.
[2] Esquema de compra de votos de parlamentares é o nome dado à maior crise política ocorrida no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005/2006 no Brasil e que teve ação movida no ministério público denominada Ação Penal 470.



Nenhum comentário:

Postar um comentário